Semeando Leitores desperta a imaginação na Creche Isidória Borges

Mais uma Sessão Simultânea de Leitura aconteceu na rede municipal de ensino de São Francisco do Conde, na última segunda-feira, 09 de outubro. A ação integra o projeto Semeando Leitores, que tem por objetivo despertar nos alunos o prazer de ler. Dentre as unidades escolares participantes, foi a vez dos alunos da Creche Isidória Borges navegar pelo mundo da imaginação.

Segundo consta no projeto dessa atividade pedagógica, que já foi reconhecida em congressos de educação, como o Encontro Nacional de Educação e Ludicidade – ENELUD, “para formar leitores e escritores é preciso estabelecer interação contínua com os livros, diferentes portadores e suportes textuais, bem como garantir que as múltiplas representações de leitura se façam presentes nessa construção, dentre elas as artes e o universo lúdico”.

Tendo à frente as professoras Elionay, Aline, Simeia, Liliane e Ana Paula, a história de Chapeuzinho Vermelho foi contada de forma teatral para as turmas do G3 e G4 da Educação Infantil, cuja faixa etária dos alunos é de 2 e 3 anos de idade. Esse conto de fadas, cuja origem remete ao século XIV, é uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos e, em solo franciscano, ganha tons e cores locais, como reflexo da cultura regional.

A Creche Isidória Borges é a primeira da rede a instalar um refeitório exclusivo para as crianças, “visando à integração e à convivência social entre nossos alunos”, conforme declarou a diretora Leilma Santos Guedes.