Seminário de Saúde da População LGBTQIA +

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social-SEDES, realizou o Seminário de Saúde da população LGBTQIA+: O SUS é para Todxs! O evento aconteceu na última quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores.

O dia 17 de maio é conhecido mundialmente como o Dia Internacional de Combate à Homofobia. É nessa data que é comemorado o momento histórico para o Movimento LGBT, quando no ano de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o termo homossexualismo da lista de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças. A partir deste momento o termo homossexualidade perde o seu antigo sufixo “ismo”, o que caracterizava a orientação enquanto doença, deixando de ser considerada um desvio ou uma condição relacionada a alguma forma de patologia. Desde então, o movimento zela e mantém-se sempre alerta na utilização do termo “homossexualidade” em detrimento de “homossexualismo”.