Senegaleses estão na Bahia para trocar experiências nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e esportes

Uma comitiva de autoridades senegalesas está na Bahia cumprido agenda oficial com o objetivo de trocar experiências nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e esportes. A Bahia tem dado sua contribuição, através do município de São Francisco do Conde, que vem intensificando um diálogo bilateral entre os dois países, criando uma agenda positiva entre Brasil e Senegal.  Esta agenda faz parte do acordo de cooperação técnica e logística entre os países. A comitiva está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, do município, através do DEPIR, que está dando suporte em todas as agendas com o Governo do Estado. Porém, todos os custos são do governo senegalês.

senegal 4

O grupo esteve na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e na Fundação Fiocruz discutindo assuntos relativos a doenças que têm maior incidência na população negra.  No diálogo também está inserida a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi) que está tratando de uma cooperação técnica e de apoio logístico, estabelecendo uma conexão entre o Brasil e a África.

Compõe a comitiva os senhores:

Monsieur OUSMANE NDOYE – Prefeito de Fass Geule Tape Colobane

Madame Mame FALL – Prefeitura de Fass Geule Tape Colobane

Monsieur Haymouth Abdoul DAFF – Prefeitura de Kanel

Monsieur Martial Ndione – Secretarie General de Fandene

Monsieur Mamadou Ly – Presidente (Reunion First Africa et Representante da Prefeitura de NIANDANE)