SEPLAN certificará Agentes de Planejamento e Controle do município

certificado curso

Profissionais que participaram da Capacitação para Formação de Agentes de Planejamento e Controle do município serão certificados nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 08h30, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ). A iniciativa do curso foi da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), em parceria com a Controladoria Geral do Município (COGEM), e a Coordenação de Contratos da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), além da SEFAZ.

Servidores representantes de todas as secretarias do município foram capacitados para criar e executar um Plano de Trabalho para suas respectivas secretarias. O objetivo da ação foi formar 50 servidores capazes de fazer uma leitura mínima das peças de Planejamento: PPA (Plano Plurianual), LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual) e o Planejamento Estratégico.

Alguns eixos de trabalho discutidos foram: Desenvolvimento Social, Excelência na Gestão, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura para o Desenvolvimento.

Entre os colaboradores da atividade estão a Afinco Consultoria e Assessoria Ltda, a Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM, Coordenação de Contratos, Controladoria Geral do Município e SEFAZ.