SEPLAN realiza Formação de Agentes de Planejamento e Controle

Studio XPS 17 Notebook

Os servidores municipais da Prefeitura de São Francisco do Conde serão contemplados com a Formação de Agentes de Planejamento e Controle – iniciativa ofertada pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) – na próxima quarta-feira, dia 19 de março. A capacitação acontece no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), prédio da antiga UEFS, no horário das 13 às 16 horas.

A capacitação se dará em 11 encontros, em parceria com a Controladoria Geral do Município (COGEM), a SEFAZ e a Coordenação de Contratos da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD). O objetivo é formar 50 servidores capazes de fazer uma leitura mínima das peças de Planejamento: PPA (Plano Plurianual), LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual) e o Planejamento Estratégico.

Será designado a cada agente a responsabilidade de retroalimentação e acompanhamento do Plano de Ação, à luz das peças de Planejamento. Além disso, o titular e/ou suplente indicado por cada uma das secretarias e assessorias municipais terão a responsabilidade de acompanhar as metas de governo, o desempenho dos indicadores e o cumprimento das entregas, visando o atendimento da expectativa da chefa do Poder Executivo, que é tornar efetiva a legislação municipal”, ressalta a diretora de Planejamento da SEPLAN, Ana Gleise Souza.

A secretária da pasta, Silmar Carmo da Paixão, estará presente na abertura dos trabalhos.