SEPLANDEC: alunos do curso de Bombeiro Civil recebem certificados

Em São Francisco do Conde, a rede de oportunidades para o mercado de trabalho continua sendo ampliada. Isso porque, em contrapartida a parceria com a Prefeitura, o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial), realizou no dia 14 de junho, a certificação dos alunos que concluíram o curso de Bombeiro Civil.

Assim como os diversos cursos já que foram ofertados, esse, de Bombeiro Civil, capacitou jovens franciscanos, homens e também mulheres, em técnicas de combate a incêndios e outras situações com potencial de gerar uma emergência, como ainda também manuseio de equipamentos, resgate e socorro às vítimas em situações diversas. Sem contar que o bombeiro civil cumpre um importante papel social ao levar informações que podem melhorar a qualidade de vida da comunidade.

A Prefeitura investe em educação profissional gratuita e de qualidade para os franciscanos, tendo em vista, sobretudo, a inserção, recolocação ou permanência no mercado de trabalho, aprimorando os conhecimentos em diversas áreas.