SEPLANDEC: Prefeitura entrega certificados do Projeto Acelera São Francisco e dá início a novos cursos profissionalizantes

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPLANDEC, realizou, nesse último sábado (15), a cerimônia de certificação dos alunos que concluíram os cursos de Lixador Industrial e NR20, promovidos através do Projeto Acelera São Francisco do Conde.

Na ocasião, os alunos receberam as felicitações pelo empenho nos cursos, na voz do Diretor da SEPLANDEC, Helton Ferreira.

“Em nome da Prefeitura, parabenizo todos vocês que concluíram os cursos, pois trata-se de um investimento que a gestão está fazendo ao promover essa qualificação profissional, o que, consequentemente, oferta melhores condições de empregabilidade. O prefeito Antônio Calmon, com todo cuidado, escolheu o SENAI para ministrar os cursos, um órgão de referência no mercado de trabalho. Espero que vocês tenham aproveitado essa oportunidade e saiam daqui, hoje, com novos horizontes e muito conhecimento.”

A jovem franciscana, Crislane Cruz, moradora do bairro do Caípe de Cima, que também participou do momento, contou sua experiência no projeto.

“Ter participado desse projeto foi muito importante para mim, pois tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos na área industrial. Viver esse momento é gratificante!”

Além das certificações, também foi dado início as novas turmas, dessa vez, dos cursos de NR35, que será ministrado na Sede, e Jateamento, com aulas ministradas no bairro do Caípe. O Projeto Acelera São Francisco do Conde, conta com a parceria do SENAI, e tem como objetivo contribuir com a empregabilidade da população, oferecendo educação profissional gratuita, tendo em vista, sobretudo, a inserção, recolocação ou permanência no mercado de trabalho.