SEPROJE realizou entrega de 200 escrituras do Programa Meu Lar

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos – SEPROJE, realizou no auditório da Câmara de Vereadores a entrega de 200 escrituras registradas em cartório de imóvel para moradores da Nova São Francisco. Uma ação inédita, realizada através do Programa Meu Lar.

É com muita satisfação que a gente vê hoje a entrega das escrituras, de forma inédita, registrada em cartório de imóvel. Já foram entregues alguns títulos no município, mas registrados em cartório de imóvel é a primeira vez. O Programa Meu Lar foi iniciado em 2014 e agora, com os primeiros grupos, a gente tem as etapas para serem cumpridas, agora é na Sede, mas vamos estar em todos os bairros como Caípe, Monte Recôncavo, Coroado e volta para Sede novamente. Hoje temos 1.600 escrituras. Hoje estamos entregando 200, as demais serão entregues em etapas”, declarou o secretário de Projetos Estratégicos, Ruy Barbosa.

Com as escrituras os munícipes contemplados terão benefícios, através da Caixa Econômica, como direito a refinanciar a casa dele (empréstimo), direito a pegar material de construção com juros de 5% ao ano, com carência e subsídio, pode vender a casa dele, pode obter junto a Prefeitura alvará para reformas, funcionamentos de empresa, transferir legalmente o imóvel, ter o imóvel em seu nome, dentre outras possiblidades imensas mediante essas escrituras.

Meu Lar – O programa consiste na regularização das casas e construções em áreas de propriedade da Prefeitura ou onde seja possível promover atos para obtê-la. O trabalho do programa começou em 2014, quando foi iniciado o cadastro de famílias que tinham casas em terrenos irregulares, baseado em alguns critérios como: residir a 05 anos, no mínimo, no local; imóvel com área abaixo de 250 m²; renda familiar de até 5 salários mínimos, dentre outras condições.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Evandro Almeida; o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe); o secretário de Projetos Estratégicos, Ruy Barbosa; a secretária de Gabinete, Ana Cristina Marques; a secretária de Planejamento, Silmar Carmo; o secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Márcio Junqueira; a secretária de Turismo, Ússula Pinto; a superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, Daoana Sales; o superintendente de Governo, Eliezer de Santana; o presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho); os vereadores Renato Costa Júnior, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), Sônia Batista, Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem), Clebeson da Silva (Muriel); o gerente da Caixa Econômica, Gilvanei Lopes, dentre outras autoridades.