Serviço de Atendimento ao Turista capacita jovens monitores para os festejos juninos

DSC_471

Em São Francisco do Conde, quinze jovens monitores foram capacitados pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) para orientar os visitantes que vem a cidade nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho para o Arraiá do Chico – tradicional festejo junino do muncípio.

O curso aconteceu nesta quarta-feira (19), das 9h às 12h, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, no Mercado Cultural. Os jovens que participaram estarão aptos a receber os visitantes e fornecer informações sobre serviços, locais para alimentação, circuitos da festa, atrações, entre outros assuntos.

Além das informações em português, também vão estar disponíveis monitores que falam francês, alemão e inglês. As equipes serão divididas em dois turnos; uma atenderá das 8h às 16h e outra das 16h às 22h. Os monitores vão ficar em pontos estratégicos da cidade, a exemplo do portal de entrada, rodoviária provisória, circuito principal da festa, Largo da Cubamba e no próprio SAT.

Os monitores são estudantes locais que cursam do ensino médio ao superior. Eles estarão devidamente identificados, distribuindo panfletos. Alguns ficarão caracterizados de ‘caipira’ para garantir o clima de São João no interior. Os jovens vão receber diárias de R$ 50, em média; e, no futuro, a SETUR pretende capacitá-los para que sejam contratados para prestar serviços em períodos festivos no município, com base no cadastro que foi realizado para escolha desses monitores.

Skip to content