Servidores participaram de curso de capacitação sobre o Sistema Contabilis

Tendo em vista, sobretudo, ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam na gestão municipal, além de ajudar o servidor público a aprimorar o uso do novo sistema eletrônico para a interposição de ações e recursos, a Prefeitura realizou nesta quarta-feira (12), um curso de capacitação para o Sistema – ERP – CONTABILIS – SOFTWARE de GESTÃO PÚBLICA.

A plataforma passará a integrar as demandas dos cidadãos franciscanos, sendo estas encaminhadas à gestão pública por meio do Serviço de Informação ao Cidadão e pela Ouvidoria.

O objetivo é dar celeridade aos processos, fazendo cumprir o que orienta a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que determina os órgãos públicos a disponibilizarem e fornecerem informações relacionadas a atividades que realizam a qualquer pessoa que as solicitem.

Com a tramitação das solicitações via sistema, a população em breve passará a poder acompanhar o andamento da sua manifestação por meio do Portal da Transparência.

A Ouvidoria Geral do Município registra e encaminha a órgãos da administração pública reclamações, elogios, denúncias ou críticas. Os canais tradicionais de comunicação com o órgão permanecem ativos, através do número (71) 3651-8110 ou pelo e-mail ouvidoriageralsfc@gmail.com

Para manifestações presenciais, o órgão permanece atendendo à Rua Barão do Rio Branco, na Diretoria de Comunicação – DIRECOM, das 08h às 14h.