Servidores receberam certificado após participação em cursos promovidos pela SEGAD

Certificado

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD de São Francisco do Conde promoveu a entrega dos certificados dos treinamentos oferecidos pela secretaria, nesta segunda, dia 21 de dezembro, na Câmara de Vereadores. Na ocasião estiveram presentes à mesa o secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz – Nem do Caípe, representando o prefeito Evandro Almeida; o secretário de Gestão Administrativa – Renato Costa Rosa; o diretor técnico da SEGAD – Nelson Carvalho; a professora e coordenadora dos cursos – Cidneia Santos; a professora Gizélia Rocha; a educadora ambiental Angélica Paixão e o gerente de Atenção à Criança e ao Adolescente, Adailton Agra.

Quero agradecer aos cursistas porque se não fossem eles os cursos não teriam acontecido e agradecer a todos os envolvidos na realização desse projeto. Educação não se faz só na escola. Para expandir nosso desejo de educar não precisamos estar necessariamente na escola. Em 2016, com certeza, iremos dar continuidade a esse projeto que foi excepcional este ano”, declarou Cidneia Santos.

Não poderia deixar de agradecer aos condutores de todo esse trabalho e dizer que não é fácil quebrar paradigmas. Temos uma imagem formada de que o funcionário público é preguiçoso, ineficiente, e esses treinamentos surgem com o objetivo de quebrarmos esse preconceito. É importante que prezemos pelo bom atendimento, porque é ele quem determina a imagem do nosso município. Se alguém é mal atendido nas nossas repartições sairá dizendo que todo povo da cidade é mal educado, mas se for bem tratado, com certeza levará uma imagem positiva”, ressaltou Renato Costa Rosa.

Os cursos promovidos durante o ano de 2015 foram os seguintes:

– Treinamento de guarda municipal e vigia municipal (ministrado em 21/05);

– Especificidades do Estatuto da Criança e do Adolescente (ministrado em 10/06);

– Qualidade no atendimento (ministrado em 18/09);

– Redução de custos e desperdícios (ministrado em 17/11).

Aqueles que participaram dos cursos e não puderam comparecer à entrega dos certificados poderão fazer a retirada dos mesmos na SEGAD. No total foram cerca de 150 participantes.