SESAU promove ações de prevenção e combate à Hipertensão, no Engenho de Baixo

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial será comemorado em São Francisco do Conde no dia 27 de abril (quinta-feira), às 09h, na Unidade de Saúde da Família do bairro do Engenho de Baixo. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação. Haverá ainda palestras com os profissionais da Saúde, entre eles: psicólogo, médico, odontólogo e enfermeiro. Atividades físicas e dinâmicas também fazem parte da programação.

A ação será promovida pela Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através da Unidade de Saúde da Família do bairro, onde, na oportunidade, também serão realizadas atividades educativas. Estes serviços serão oferecidos de forma gratuita para toda população, em especial para os moradores da localidade do Engenho de Baixo.

A Hipertensão Arterial mata 300 mil brasileiros anualmente, 820 mortes por dia, 30 por hora ou uma a cada 2 minutos. A pressão alta é uma doença democrática que não discrimina sexo, faixa social ou idade. Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde mostra que o brasileiro está cada vez mais hipertenso. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.

Skip to content