SESAU promoveu curso de Capacitação para Motoristas de Ambulâncias

A Secretaria Municipal da Saúde de São Francisco do Conde, através da Diretoria de Média e Alta Complexidade, realizou na última terça-feira, dia 18 de abril, um curso de capacitação para motoristas de ambulâncias que atuam na cidade. O cronograma do curso incluiu Capacitação de Primeiros Socorros Básicos, Ressuscitação Cardiopulmonar – RCP e Desfibrilador Automático Externo – DEA. O mesmo foi ministrado pela equipe de Educação Permanente do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O curso de Primeiros Socorros e RCP com DEA é um curso para leigos, que visa ensinar habilidades e noções básicas e atuações em socorro imediato, emergências por ferimentos, emergências relacionadas ao meio ambiente, como administrar uma RCP em adultos, como usar o DEA e como chamar o socorro especializado e apoiar o SAMU.

A capacitação também contou com a participação da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, que abordou questões sobre Segurança no Processo de Trabalho, Principais Riscos à Saúde, Prevenção de Acidentes e Direção Defensiva.

Os profissionais de transporte já haviam realizado avaliação de regularidade da Carteira Nacional de Habilitação – CNH e foi levado em consideração a validade e categoria. A próxima etapa da capacitação será dia 25 de abril e terá como tema: Direção Defensiva.

Skip to content