SESCOP irá promover uma Audiência para Apresentação e Validação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos no dia 05 de abril

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, irá promover no próximo dia 05 de abril, uma Audiência para Apresentação e Validação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.

O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, das 8h30min às 12h. O objetivo desta audiência será apresentar, de forma resumida, as etapas do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é um requisito para aquisição de verbas para obras de saneamento. Ele deve ser elaborado por todas as prefeituras municipais do país e aprovado pelo Governo Federal para que as prefeituras possam receber essas verbas.

O plano abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. E ainda deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

Evento: Audiência para Apresentação e Validação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos

Data: 05 de abril de 2018 (quinta-feira)

Horário: 08h30min às 12h

Local: Auditório da Câmara de Vereadores