SESCOP realiza desobstrução de boca de lobo e lavagem de área externa do Mercado Cultural

A Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, antiga SESP, realizou na última segunda-feira (16) a desobstrução de bocas de lobo do Mercado Cultural e a lavagem da área externa do Mercado. Esse serviço é realizado diariamente na sede e nos bairros do município através da empresa MM. A secretaria também vem realizando mutirões de limpeza em toda cidade, visando preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Em seu novo formato a SESCOP incorporou, além dos Serviços Públicos, a Conservação e Ordem Pública de São Francisco do Conde. A secretaria oferece como serviços públicos a limpeza urbana, coleta seletiva, pintura de meio fio, retirada de entulhos, roçagem mecanizada, varrição geral, lavagem com carro pipa em locais como a feira livre, rodoviária, Mercado Cultural, Centro de Abastecimento e Mercado de Carne e Peixe, além da lavagem das ruas. O funcionamento e qualificação da iluminação pública também são da responsabilidade desta secretaria.

Além das atividades citadas, a SESCOP também é responsável pela conservação de todo acervo patrimonial como calçamento de ruas, recuperação dos passeios e calçadas, recuperação de paisagismo e jardinagem, limpeza de canais e esgotos, revitalização das praças públicas e canteiros, manutenção dos parques e cemitérios da sede e dos bairros da cidade e todos equipamentos e monumentos públicos, além da ordem pública através da segurança e guarda municipais.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), através dos telefones (71) 3651-8037 / 3651-8131. A SESCOP está localizada na Praça da Independência, s/n, Centro.