SESCOP realiza obras, limpeza e conservação na pista do Autódromo Internacional da Bahia

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, está realizando obras de reconstrução da pista do Autódromo Internacional da Bahia. A secretaria está responsável pela limpeza de toda área e a parte de obras, como a conclusão, arrumação e reconstrução da pista que estava danificada, deixando-a em condições de uso.

A execução do serviço de reconstrução da pista já está em andamento e a pista quase toda limpa para receber a Copa Brasil de Automobilismo de Velocidade na Terra, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março. O evento contará com a participação de pilotos do país inteiro e os vencedores receberão o Troféu Lelo Bala, uma homenagem ao o ex-piloto de Velocidade na Terra, sendo campeão baiano na categoria Ligth e bicampeão na categoria Speed, totalizando três títulos estaduais; foi também presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) e comissário técnico da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Faleceu em dezembro de 2016, decorrente de Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguida de parada cardíaca.

Para a nova fase de condução do projeto do Autódromo Internacional da Bahia, foi criada uma comissão composta pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, Cultura – SECULT, Turismo – SETUR e Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE.

Os passos seguintes do projeto do Autódromo são a construção do Kartódromo e da Pista de Arrancada. O investimento é do Governo do Estado, através do FazAtleta, para realização da primeira etapa do kartódromo, onde as obras estão previstas para setembro de 2017 e o projeto tem dimensões de padrão internacional e contará com a aprovação de órgãos de grande credibilidade.

A parte de montagem do evento continua com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, que é a secretaria demandante do projeto e ocupa a diretoria da comissão. A Secretaria de Turismo – SETUR e a Secretaria de Cultura – SECULT são as responsáveis pela atração de investimentos e desenvolvimento turístico. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte – SEDESE compõe a comissão, por se tratar de um evento esportivo.