SESP realiza “I Seminário de Defesa Civil e Segurança do Trabalho do Recôncavo Baiano”

DEFESA-CIVIL

A equipe da Defesa Civil de São Francisco do Conde, órgão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), em parceria com o 14° Grupamento de Bombeiros Militares, vai realizar o “I Seminário de Defesa Civil e Segurança do Trabalho no Recôncavo Baiano – O mais importante é a prevenção”. O evento acontece no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, nos dias 17 e 18 de outubro, a partir das 9h.

No seminário vão ser discutidos: primeiros socorros em emergências, ações de redução de desastres no município e medidas preventivas, apresentação de trabalhos realizados pela Defesa Civil na cidade, importância da saúde no trabalho (ergonomia), ações da Defesa Civil em Madre de Deus e Candeias, Segurança do Trabalho, Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre outros temas.

Cerca de 200 pessoas devem ser capacitadas entre os dias do evento, que ainda conta com o apoio das secretarias da Saúde, Meio Ambiente e Cultura.

A Defesa Civil municipal é um órgão, que realiza ações de prevenção e combate a desastres. O setor atende chamados 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, através do telefone 0800 071 3968. A ligação é gratuita.