Sessão Especial na Câmara de Vereadores lembrará o Dia da Consciência Negra

Sessão ocorrerá nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 14h

No próximo dia 19 de novembro, terça-feira, será realizada na Câmara de Vereadores do município de São Francisco do Conde, a Sessão Especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A iniciativa, que tem como parceiras a Câmara e a Prefeitura Municipal, ocorrerá a partir das 14 horas, na Casa Legislativa.

A Sessão Especial tem como tema “20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra: Quebrando Paradigmas”.

O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira.

SESSÃO ESPECIAL “20 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA: QUEBRANDO PARADIGMAS”

Data: 19 de novembro (terça-feira)

Local: Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde