Sessão Simultânea de Leitura acontecerá na próxima sexta-feira, 10

No dia 10 de agosto, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde irão realizar a segunda Sessão Simultânea de Leitura do ano, fazendo jus ao tema da unidade: “A diversidade de leituras na conectividade de saberes”. A atividade faz parte do projeto Semeando Leitores e é uma das ações da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, que visa despertar nos estudantes franciscanos o gosto pela leitura.

Conforme o projeto, “para formar leitores e escritores é preciso estabelecer interação contínua com os livros, diferentes portadores e suportes textuais, bem como garantir que as múltiplas representações de leitura se façam presentes nessa construção, dentre elas as artes e o universo lúdico“.

Segundo a Gerência de Bibliotecas, que tem à frente Vanise Souza, “a leitura de livros é uma ferramenta muito importante, desde a infância até a fase adulta do Estudante, tornando-se a porta de entrada para o mundo da escrita, isso porque a pessoa que lê é estimulada culturalmente a ser capaz de interpretar o mundo a sua volta de forma crítica, reflexiva e transformadora da realidade que o cerca através do conhecimento adquirido”.