Sessão Simultânea de Leitura aconteceu na última segunda-feira (01)

No primeiro dia de outubro, última segunda-feira (01), as 53 unidades escolares de São Francisco do Conde foram tomadas pelo prazer da leitura. Com muita ludicidade, os estudantes franciscanos mergulharam no mundo da imaginação, atentos às histórias que eram contadas por seus professores durante a Sessão Simultânea de Leitura.

Executada desde 2013, a Sessão Simultânea de Leitura é uma ação do projeto institucional Semeando Leitores, cujo objetivo principal é fomentar o interesse pela leitura e desenvolver habilidades de interpretação de texto. A atividade abarca todas as turmas e faixas etárias, estimulando o hábito de ler entre os estudantes franciscanos.

Citando o escritor Rubem Alves – “a leitura deve ser ensinada como se ensina uma música, pois a música não é ensinada fragmentada pelas notas musicais e sim a canção como um todo” – a gerente de Biblioteca da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), Vanise Souza, explicou que “o projeto institucional Semeando Leitores continua cumprindo o objetivo de fomentar a leitura através da Sessão Simultânea, despertando no outro o gosto pela leitura. Isso por que sabemos que ler, apesar de ser um ato isolado, é também uma função social, ideológica que, ao ocorrer, nos permite uma troca efetiva de conhecimento adquirido nos livros, pelo simples ato de ler”.

Skip to content