SETUR divulga lista de vencedores do concurso de slogan

escrita letra A Secretaria Municipal de Turismo – SETUR divulgou, nesta quinta-feira (25), o resultado do concurso de slogans realizado entre os alunos do Fundamental II ao Ensino Médio das redes municipal, estadual e privada. O tema do concurso foi: “Apresentando São Francisco do Conde ao Turista”.

A banca examinadora foi formada por educadores, poetas, artistas compositores e turismólogos. Cada concorrente recebeu notas de 5 a 10 de acordo com os seguintes critérios: originalidade – 2 pontos; criatividade 2 pontos; coesão 2 pontos; adequação ao tema 4 pontos.

O concurso teve como objetivo despertar nos alunos de São Francisco do Conde o prazer de pesquisar sobre o município, que pertence ao Recôncavo Baiano, diante de uma ótica turística, e assim conhecer as belezas naturais, históricas e culturais de sua terra-natal. A ação é uma alusão ao Dia do Turismo, comemorado no dia 26 de setembro, data quando haverá a premiação do campeão, na sede da secretaria, a partir das 9h30.

Os ganhadores receberão como prêmio: 01 Smartphone (1º lugar), 01 celular com android (2º lugar) e 01 tablet (3º lugar). As turmas e as escolas dos alunos vencedores serão premiadas com troféu e medalhas de ouro, prata e bronze, conforme classificação.

Os slogans classificados serão expostos em faixas nas principais ruas da cidade.

Veja a lista dos vencedores:

1º Lugar

Johnatas da Conceição Couto

9º Ano turma B

Escola: Instituto Municipal Luiz Viana Neto

Slogan: “São Francisco do Conde, terra de riquezas, raízes culturais e um povo acolhedor”.

2º Lugar

Barbara Beatriz Teixeira Bispo

9º Ano

Escola: Escola Clara Visão

Slogan: “São Francisco do Conde, cidade de riqueza cultural e linda por natureza”.

3° Lugar:

Valeria de Oliveira Maria

9º Ano

Escola: Instituto Municipal Luiz Viana Neto

Slogan: “São Francisco do Conde, histórias, encantos e beleza contados no sorriso de sua gente”.

Banca Examinadora

Honorina Gonçalves do Rosário: estudante de tecnologia e gerente de Estudos e Preservação do Patrimônio Histórico de São Francisco do Conde (SECULT);

Bernadete Primo: Teóloga e subgerente de Gerência de Estudos e Preservação do Patrimônio Histórico de São Francisco do Conde (SECULT);

Alva Célia Medeiros: Profª de literatura e gerente de Produção Associada ao Turismo (SETUR);

Alice Maria Ferreira: Turismóloga e gerente de Serviços Turísticos da SETUR;

Renata Cruz, Turismóloga;

Francisleide Lucia, estudante do bacharelado Interdisciplinar de Humanidades na Ufba, compositora e poetisa;

Sandra Lucia Souza Santos, escritora, poetisa e Membro da Academia Metropolitana de Letras;

Ednice P. Santos, representante do Conselho Municipal de Educação de São Francisco do Conde.