SETUR oferece Passeio Náutico através do SAT

Passeio Nautico

A Secretaria Municipal de Turismo – SETUR de São Francisco do Conde ofereceu durante o Arraiá do Chico um Passeio Náutico para munícipes e turistas, como parte do roteiro turístico da cidade e a oferta segue após os festejos juninos. Interessados devem agendar uma data e horário no Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, presencialmente ou através do telefone: (71) 3651- 3930. O SAT fica localizado no Mercado Cultural.

O objetivo do passeio é permitir ao turista conhecer as belezas naturais e riquezas históricas do município através da navegação. A duração é de duas horas e a viagem é feita em grupos de 12 pessoas. Com saídas programadas do píer do Centro da cidade, o turista passa pelos corredores náuticos, que misturam as águas da Baía de-Todos-os-Santos com as águas do Rio Sergimirim.

Passando mais adiante pelo Rio Subaé, margeado de manguezais, por onde passou a esquadra do Imperador D. Pedro II, em meados do séc. XIX, quando veio inaugurar o Imperial Instituto Baiano de Agronomia, primeira Escola Agrícola da América Latina, localizada em São Bento das Lages.

O turista também conhece, neste passeio, o conjunto arquitetônico da Ilha de Cajaíba, que foi residência do terceiro Governador-Geral do Brasil, Mem de Sá, em meados do século XVI, e, depois propriedade do lendário Barão de Cajaíba, que fez, no local, fronte, reunindo soldados para combater a rebelião Sabinada.

No fim do roteiro, os visitantes passarão pelas ruínas do Engenho Real do Sergipe do Conde, séc. XVI, além das ruínas do Mosteiro de Nossa Senhora de Brotas, séc. XVII, que confirma a importância econômica da região na época. O valor do passeio é de R$ 12.

Skip to content