SETUR oferece Passeio Náutico passando pela Ilha de Cajaíba

Passeio Nautico

A Secretaria Municipal de Turismo – SETUR de São Francisco do Conde tem oferecido aos munícipes e turistas um Passeio Náutico, que faz parte do roteiro turístico do município. O objetivo do passeio é permitir ao turista conhecer as belezas naturais e riquezas históricas da cidade através da navegação. A duração é de duas horas e o custo do passeio é de R$130 por grupos de 10 pessoas além de R$50 que devem ser pagos ao condutor da embarcação.

Os Interessados devem agendar uma data e horário no Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, presencialmente ou através do telefone: (71) 3651- 3930. O SAT fica localizado no Mercado Cultural, na Rua Barão do Rio Branco s/n.

São Francisco do Conde é uma linda cidade do Recôncavo Baiano “incrustada na placidez do mar” conforme é homenageada em seu hino. São corredores náuticos margeados de manguezais, onde as águas da Baía de Todos os Santos e do rio Sergimirim se misturam, indo ao encontro do rio Subaé por onde passou a esquadra de D. Pedro II, quando o mesmo veio dar a ordem de serviço para construção da I Escola Agrícola de São Bento das Lages – a primeira da América Latina. Tudo isso faz parte do Passeio Náutico.

O turista também conhece, neste passeio, o conjunto arquitetônico da Ilha de Cajaíba, que foi residência do terceiro Governador-Geral do Brasil, Mem de Sá, em meados do século XVI, e, depois propriedade do lendário Barão de Cajaíba, que fez, no local, fronte, reunindo soldados para combater a rebelião Sabinada.

Não perca a oportunidade de conhecer as riquezas naturais e culturais de São Francisco do Conde. Agende já o seu passeio.

 

Skip to content