SETUR realizou aula inaugural do curso de inglês na manhã desta terça-feira (02)

A Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde, realizou nesta terça-feira, 02, no Pré-vestibular, a aula inaugural do curso básico de inglês que tem como objetivo principal promover a comunicação em língua inglesa, utilizando estruturas, expressões e vocabulário do nível inicial em linguagem oral.

O curso foi estruturado para atender a Cadeia Produtiva do Turismo (gastronomia, representantes de grupos culturais, artesanato, pousadas, condutores de turismo, condutores de barco) e secretarias que transversalizam com a SETUR, além de estudantes do ensino médio e universitários do município.

Compuseram a mesa de abertura do evento a secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia Pinto, o Presidente da Câmara, o vereador Venilson Souza Chaves, o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Matos, o superintendente de Relações Institucionais, Eliezer de Santana, o secretário de Direitos Humanos Cidadania e Juventude, Márcio Junqueira e o professor de inglês,Toni Tissari.

Aline Sena, de 28 anos, estudante universitária, ressaltou a importância do curso de inglês para o seu crescimento profissional. “Eu espero que esse curso venha aprimorar os meus conhecimentos e que abra portas para o mercado de trabalho. Estou muito empolgada com esse curso e espero terminar os módulos falando o idioma. É a primeira vez que tenho essa oportunidade”.

A secretária de Turismo, Ússula Flávia Pinto, em seu pronunciamento enfatizou o comprometimento da equipe da secretaria para a realização do curso e salientou a importância de aprender outro idioma para atender as exigências do mercado de trabalho. “Pra mim é emocionante participar desse momento, onde estamos realizando a aula inaugural da primeira turma de inglês em São Francisco do Conde. Estou muito feliz em ver o rosto de cada um de vocês que fazem parte desse momento, essa juventude em massa e representantes dessa cadeia produtiva do turismo. Nós fazemos parte do Poder Público Nacional que visa comtemplar os municípios da Bahia. As ações já começaram a acontecer e o nosso município está sendo agraciado com estruturas náuticas e serviços que vão comtemplar o município e consequentemente irá fazer com que vocês tenham contato com esse público, em sua maioria estrangeira”.

O curso é realizado em dois turnos, todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h e 16h30 às 18h, no Pré-vestibular, localizado na Praça da Santa Cruz. O curso possui seis meses de duração por módulo, com 50 horas/aula.

Para mais informações entrar em contato através do telefone (71) 3651-3930, ou dirija-se ao SAT – Serviço de Atenção ao Turista no Mercado Cultural, no Largo Maria de Benzê.