Simulado do Pré-IFBA avalia previamente os estudantes franciscanos para a prova do Instituto Federal da Bahia

Muito foco e concentração. Foi assim a manhã do último sábado (18) para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde, matriculados no Pré-IFBA. O motivo foi a realização de um simulado, que promoveu uma imersão dos alunos no espírito do processo seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA.

O simulado contemplou as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História, tal qual ocorre na prova do IFBA, que este ano será realizada no dia 24 de novembro, último domingo do mês. A fim de assemelhar-se ainda mais ao clima da avaliação oficial, o tempo para responder as questões foi devidamente cronometrado pela equipe da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

A prova em si foi muito boa. Baseada nos assuntos que eu estudei no Pré-IFBA, estavam equivalentes. Ela foi muito bem aplicada pelos monitores e ainda teve todos os assuntos que foram estudados em sala”, disse o aluno Elbert Marques Jr.

Já o aluno João Gabriel considerou a prova um pouco mais difícil. “Achei a prova mediana. Não estudei muito, mas também não estudei pouco. Achei que estava correspondente aos assuntos da prova e eu gostei muito de fazê-la”.

Vale lembrar que além do curso intensivo gratuito, cujas aulas deste ano se iniciaram no dia 23 de julho, a gestão municipal ainda garante transporte e alimentação para os alunos do Pré-IFBA.