Simulado Geral do Pré-IFBA será realizado no sábado (29)

A fim de testar os aprendizados adquiridos durante o período de realização do projeto, no sábado (29) será aplicado o Simulado Geral do Pré-IFBA. A atividade acontecerá no auditório 02 de Julho, a partir das 08h da manhã.

Ao todo, foram oferecidas aulas de Português, História, Matemática e Geografia, na qual os professores buscaram estratégias que envolvessem os alunos, despertando a atenção para os assuntos trabalhados. Os temas de cada aula basearam-se na ementa do processo seletivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA), cujas provas serão realizadas no dia 25 de novembro.

O Pré-IFBA é um projeto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, realizado pelo Programa Educa Chico em parceria com a Diretoria Pedagógica. A missão do projeto é facilitar o acesso dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais aos cursos integrados ao IFBA.