SineBahia de São Francisco do Conde realiza ação para usuários do CRAS de São Bento

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPLANDEC, realizou através do SineBahia uma ação na comunidade de São Bento, nesta quinta-feira, 28 de outubro, para os servidores que atuam no  Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O SineBahia também disponibiliza para o trabalhador documentos para o exercício de sua cidadania e acesso ao mercado de trabalho.

Na ocasião, a SEPLANDEC promoveu uma reunião para esclarecer aos funcionários quais os critérios para taxa de isenção do RG.

Este primeiro momento foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, com a intenção de ver as demandas e necessidades dos usuários do CRAS.

O CRAS é uma unidade pública da Assistência Social que oferece atendimentos individualizados (ou em grupos) a indivíduos e famílias. Nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia-a-dia em família e na comunidade, a exemplo das suas dificuldades de relacionamento, de sobrevivência, dos cuidados com os filhos e até situações mais delicadas como violência doméstica.

As equipes do CRAS procuram compreender a situação de cada família e identificar as suas necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e suas relações familiares e comunitárias.

A ação será disponibilizada também para os demais Centros de Referência da Assistência Social.

Skip to content