Sistema de Assistência Judiciária faz balanço dos números de atendimentos em São Francisco do Conde

O Sistema de Assistência Judiciária (SAJ), de São Francisco do Conde, segue realizando diversos atendimentos e atividades à população franciscana. Tem sido prestada orientação e consulta de forma gratuita sobre as mais variadas situações jurídicas, ações de alimentos,  dissolução de união estável, assentamento de registros, alvará, execução de alimentos, cobrança, dente outras questões.

A principal característica do SAJ é a tentativa de mediação entre as partes, ou seja, pessoas com problemas/demandas que procuram uma assessoria jurídica, no sentido de obter uma solução.

BALANÇO DO SAJ:

No período de 01 a 28 de fevereiro deste ano, foram atendidas e orientadas 322 pessoas, sendo 95 moradores dos bairros mais distantes e 227 moradores da sede do município. Ainda se tratando desses atendimentos, 233 foram do sexo masculino e 89 do sexo feminino. No total foram realizadas 24 audiências, 08 manifestações e 09 processos distribuídos.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ATENDIMENTOS:

Para questões alimentícias foram realizados 76 atendimentos, já para acordos foram realizados 06 atendimentos, o mesmo número para assuntos ligados a Alvará. Já se tratando de Assentamento de Registro foram realizados 03 atendimentos, já para Cobrança, a equipe do SAJ atendeu 05 casos, bem como prestou Consultoria Jurídica para 167 cidadãos.

Quando o caso é sobre Dissolução de União Estável, os profissionais intermediaram 10 casos. Além disso, também foi prestado o serviço de execução de alimento, com 04 casos registrados, o mesmo número de casos relacionados à revisional de alimentos. Além destes, outros 60 casos foram encaminhados e atendidos pelos profissionais do SAJ.

Para o coordenador do SAJ, Claudemiro Oliveira Dias, os serviços oferecidos pelo órgão são muito importantes para o cidadão franciscano que não tem condições de custear os honorários advocatícios. “Os profissionais do SAJ trabalham todos os dias para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão que procura assistência jurídica. Chegamos a registrar mais de 400 atendimentos, prestando orientações sobre as mais diversas situações jurídicas, tudo de forma gratuita para o cidadão que não tem condições de pagar por essa assistência”.

Qualquer pessoa, desde que não tenha condições de pagar, necessitando dos serviços, pode procurar o SAJ, das 08h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua Getúlio Vargas, Centro, portando RG, para solicitar o atendimento. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato através do telefone: (71) 3651-4652.v

Skip to content