Sob nova regra, inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (07)

O governo federal reduziu em 34,7% o valor máximo das mensalidades financiadas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nos contratos que serão fechados a partir do primeiro semestre de 2017. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o limite passa a ser de até R$ 5 mil por mensalidade, o que representa um teto de R$ 30 mil por semestre letivo.

A seleção dos novos contratos do primeiro semestre de 2017 começa a partir de terça-feira (07) no site http://fiesselecao.mec.gov.br. Serão oferecidas 150 mil novas vagas. O ministro Mendonça Filho assegurou que a mudança não vale para estudantes que já têm contratos de financiamento vigente, já que eles foram assinados com base em outras regras.

Com informações do G1.