Superação, inclusão e muitas conquistas: Atletas franciscanos conquistaram 27 medalhas nas Olimpíadas Especiais das APAEs

Atletas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de São Francisco do Conde, participaram da 10ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs, realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na cidade de Feira de Santana.

 O evento reuniu mais de 400 participantes de 14 APAEs do Estado da Bahia, dentre elas a de São Francisco do Conde, que mais uma vez demonstrou muita garra ao trazer na bagagem muitas medalhas para o município.

A comissão técnica formada pelos professores Luís Carlos do Amaral, Carla Rosas e Ariane Moura acompanharam e incentivaram os atletas em cada modalidade.

Na prova de atletismo, nas categorias de 50 metros down, 100 m, 200 m, 400 m, 800 m e 1.500 metros, além do revezamento 4×100, corrida espacial 50 m, arremesso de peso down, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco e salto em altura, competiram os atletas Daniel Conceição de Souza, Iomar Santos Barbosa, Antônio Carlos Pinto do Rosário, Caio Eduardo dos Santos, Valdineia de Jesus Barbosa, Vanda Alves da Silva, Paulo Henrique dos Santos, Maristela Silva dos Santos, Adelson de Jesus Santana, Elias dos Santos, Douglas Teodoro dos Santos, Elivelton Francisco da Silva, Adilton Soares dos Santos, Benjamim das Neves de Jesus e João Batista dos Santos Filho.

SUPERAÇÃO, INCLUSÃO E CONQUISTAS:

Os atletas da APAE conquistaram no total 27 medalhas na competição. O atleta Carlos Pinto conquistou 03 medalhas de ouro, Caio Eduardo dos Santos trouxe na bagagem mais 02 medalhas de ouro, assim como o atleta Elivelton Francisco da Silva que subiu três vezes no primeiro lugar no pódio – o mesmo feito pelos seus companheiros de equipe Paulo Henrique dos Santos, que garantiu 03 medalhas de ouro, João Batista dos Santos Filho, que conquistou 01 de ouro e duas de bronze, e Adelson de Jesus Santana com 01 medalha de ouro e outra de bronze. A atleta Maristela Silva dos Santos também subiu ao pódio para receber a sua tão almejada medalha de ouro, o mesmo sentimento de alegria também tomou conta de Nana, que conquistou 01 medalha de ouro e outra de prata. Já a atleta Érica, garantiu a sua medalha de prata na competição, bem como o seu companheiro de equipe Adilton Soares dos Santos, que garantiu a medalha de prata. Daniel Conceição de Souza ficou com 01 medalha de bronze, Elias dos Santos com 02 de pratas e Vanda Alves da Silva conquistou o segundo lugar na competição.

Skip to content