Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) está realizando Curso de Capacitação para Profissionais de Táxi, em parceria com o DETRAN-BA

A Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) e em parceria com o DETRAN-BA, através da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), está realizando o Curso de Capacitação para Profissionais de Táxi, no auditório da Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL).

Esse curso tem o objetivo de atender os 35 permissionários que, embora já estejam cadastrados no Sistema Municipal de Táxi e tenham a concessão do serviço de táxi, não possuem o curso que é de natureza obrigatória, conforme exigência e requisito da Lei Municipal n° 471/2017 e Lei Federal 12.468/2011, que regulamenta a profissão de taxista e da Resolução n° 456/13 do Contran (que regulamenta o Curso de Capacitação para Profissionais de Táxi).

O curso tratará de temas referentes à imagem pessoal, atendimento ao cliente, relações humanas, equipamentos obrigatórios de veículo, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica básica e elétrica básica, Lei n° 12.468/11 (que regulamenta a profissão de taxista), tabela de infrações de trânsito cometidas por motoristas e a Resolução n° 456/13 do Contran.

A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor do DETRAN-BA, Ednei Rios, e tem a carga horária de 28 horas/aula. Esta capacitação será realizada das 08h às 17h e ocorrerá até sexta-feira, 24 de novembro.

A SESCOP vem se empenhando para melhorias no serviço de táxi e com a legalização do serviço, além de estar atuante quanto à formação dos taxistas, oportunizando que esses profissionais se inseriram nos serviços de transporte das empresas ligadas ao município.