Técnicos de enfermagem do município foram capacitados na área de Suporte Básico e de Vida

SAMU_treinamento 

A sexta-feira, dia 04 de abril, foi aproveitada pelos profissionais técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL para aprimorar os conhecimentos, através da capacitação em Suporte Básico e de Vida. O objetivo da atividade é preparar ainda mais esses profissionais para lidar com situações de emergência e risco de morte.

Com esse tipo de curso, a equipe fica mais entrosada e no momento da emergência eles conseguem se comunicar apenas com o olhar. Esse espírito de equipe é fundamental para o nosso trabalho”, afirma a coordenadora do SAMU no município, Tatiana Cerqueira.

O curso aconteceu durante a manhã e a tarde no auditório do Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL e as aulas foram ministradas por Alex Mini, sub-coordenador de operações do SAMU em Salvador.

A capacitação é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde- SESAU com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Salvador, através da Sub-coordenação de Urgência da capital e da Central de Regulação do Estado do Bahia.

Skip to content