Terceira idade comemora Dia do Idoso em passeio realizado na última quarta (23)

DSC_0

Na última quarta-feira (23), as comemorações ao Dia do Idoso (celebrado em 27 de setembro) foram antecipadas em São Francisco do Conde com a realização de um passeio através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo CCI) para os idosos.

Cerca de 310 idosos foram levados para o clube CEPE, em Mataripe, para um dia de diversão com concurso de versos e prosas, show de música, desfile da rainha e rei da primavera da 3ª idade, sorteio de brindes (com caça ao tesouro), gincana de primavera, dentre outras ações.

Para finalizar as comemorações ao Dia do Idoso será realizado o I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso, no dia 02 de outubro, na Câmara de Vereadores.