Terceiro dia de Novena de Nossa Senhora do Monte homenageou o Poder Executivo

A celebração do terceiro dia da Novena de Nossa Senhora do Monte, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 26 de janeiro, homenageou o Poder Executivo de São Francisco do Conde.

Estiveram presentes na celebração o Prefeito Evandro Almeida e a primeira-dama, Iasmin dos Santos, o secretário de Cultura Osman Ramos, a secretária de Turismo Ússula Flávia Pinto, o secretário de Gestão Administrativa Marcus Welby, a secretária de Planejamento Silmar Carmo, o secretário de Projetos Estratégicos Ruy Barbosa, a Chefe de Gabinete Ana Cristina Marques, a secretária da Saúde Eleuzina Falcão, o secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude Alexsandro Buri, a superintendente da secretária de Comunicação, Vera Abreu, a vereadora Sônia Batista e o diretor legislativo da Câmara de Vereadores, José Raimundo Fonseca.

Segundo o Padre Euclides Moreira, que celebrou a missa, a homenagem é em gratidão pela conclusão da primeira etapa da reforma da Igreja de Nossa Senhora do Monte.

“Sempre que a gente caminha junto o povo de Deus ganha. Sempre que juntamos as forças é para o bem do povo, quando somos divididos somos fracos. Queremos unir na dimensão do pastoreio naquilo que é próprio da igreja e daquilo que é próprio do governo municipal. Esta parceria é para a glória de Deus e para o bem do povo”.

O pároco disse ainda que “a igreja católica no Brasil está vivendo o Ano Mariano pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Neste contexto, o tema da novena e festa na Paróquia Nossa Senhora do Monte é o texto bíblico de Lucas 1:48 ‘Todas as gerações me chamarão bem aventurada’“.

Ao final da Missa, o padre passou a palavra para o prefeito Evandro Almeida que agradeceu ao povo da localidade do Monte Recôncavo que acreditou no projeto.  O prefeito ressaltou que trabalha para sanar os problemas da localidade. “nós vamos fazer muito por essa localidade e vamos transformar esse bairro, fazer daqui um cartão postal”, disse.

O Novenário de Nossa Senhora do Monte, que iniciou no dia 24 (terça-feira), segue até o dia 01 de fevereiro, na Igreja de Nossa Senhora do Monte, no bairro homônimo a santa, a partir das 19h.

Programação de encerramento da Novena – 02 de fevereiro:

05h – Alvorada com Ofício

06h – Santa Missa

07h – Café

09h – Santa Missa com unção para os enfermos e idosos

15h – Santa Missa seguida da procissão pelas ruas do bairro.