Teve início a Semana da Juventude de São Francisco do Conde

sugestiva fundo branco 484x323

Em São Francisco do Conde, teve início na última terça-feira, 23 de setembro, a Semana da Juventude, que segue até o dia 27 com diversas atividades. O tema deste ano é: “Nunca se investiu tanto em juventude”.

O dia 23 de setembro, foi escolhido para dar início as ações por celebrar o “Dia da Juventude”, em São Francisco do Conde, graças a Lei Municipal nº 258 – aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita, Rilza Valentim (in memoriam), em abril de 2012.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Atenção à Juventude. A programação variada incluiu apresentações culturais, Festival Gospel, palestras, amostra de dança, dentre outros.

Na abertura, dia 23, uma sessão solene lotou o auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de diversas autoridades do município como o prefeito Evandro Almeida e a juventude franciscana. Na ocasião, foi feita a assinatura do projeto Juventude Viva, que é um programa do Governo Federal de enfrentamento à violência, visando a promoção dos direitos da juventude. Além disso houve uma homenagem a Rilza Valentim.

Nesta quarta, 24, o evento segue com uma mesa redonda na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30, para discutir juventude e periferias. Fique por dentro da programação completa e participe!