Exposição de animais peçonhentos é realizada em escola da Rede Municipal de Ensino

O Complexo Escolar Rilza Valentim realizou, na terça-feira (04), uma exposição de animais peçonhentos, com o apoio do Laboratório de Animais Peçonhetos e Herpetologia da Universidade Estadual de Feira de Santana . A atividade foi voltada tanto para os alunos da unidade escolar, quanto para os pais e responsáveis.

A exposição contou com mostras de animais vertebrados e invertebrados, onde se tinha à disposição um microscópio, a fim de possibilitar uma visão mais aproximada dos bichos e despertar o interesse e a curiosidade das crianças, que estudam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Segundo a diretora da escola, Lindinalva Nogueira, a ideia da exposição surgiu com o professor de música Eugênio Biondi, que já trabalhou na UEFS, o que facilitou a articulou da ação junto à universidade. “Acreditamos ser de grande relevância  para nossas crianças, tanto na parte pedagógicas como também para a vivência deles enquanto  cidadãos  críticos e reflexivos”, considerou Lindinalva.

A Secretaria da Educação (SEDUC) realiza, duas vezes por ano, a dedetização de todas as creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. Mesmo assim, é de suma importância que os estudantes e seus pais e responsáveis conheçam os animais que possam vir a causar doenças, seja através de picadas, mordidas ou mesmo por outras vias, uma vez que não é raro a aparição  desses seres vivos em locais de convívio humano, devido à biodiversidade da região.