Time de futebol feminino de São Francisco do Conde estreou no Brasileirão 2017

O time de futebol feminino de São Francisco do Conde entrou em campo na tarde deste último domingo (12) contra o time do Corinthians, no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres.

As jogadoras do time local entraram em campo trazendo uma faixa com a frase: “Vamos virar o jogo? Diga não à violência contra a mulher”. Essa foi a primeira partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, edição 2017, disputada em São Francisco do Conde, e o público compareceu em peso ao estádio para incentivar e torcer pelo seu time.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, de São Francisco do Conde, Aloísio Oliveira, falou sobre a importância de incentivar o futebol feminino no município: “tudo relacionado às mulheres deve ser incentivado. Até por conta de ser o Campeonato Brasileiro, o time de São Francisco do Conde passa a ter uma notoriedade maior. Já temos um legado dentro da Bahia e estamos construindo algo para fora do Estado. Essas meninas, de uma maneira geral, podem construir um caminho muito próspero para o município, não só na questão esportiva, mas também com relação à identidade, o respeito e o lugar da mulher ,onde ela quiser, sem discriminações”.

Com gols de Alanna, Gabriela, Daiane e Greyse no segundo tempo, o time do Corinthians venceu a partida pelo placar de 4×0.

Skip to content