Times se enfrentaram pela liderança da Taça Brasil Correios de Futsal na última noite de embate

amistoso_

A última noite de disputa pela XXXI Taça Brasil Correios de Futsal Masculino – Sub- 20 reservou fortes emoções ao público, que compareceu em massa, no sábado (13), ao Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão.

Movidas pela gana, as duas primeiras equipes a entrarem em quadra revezavam-se no ataque durante os primeiros minutos de partida. Mas, o Meota E. C. /Açailândia garantiu a vaga de seu estado, o Maranhão, para a Divisão Especial do ano que vem, numa batalha dramática contra o Santa Cruz (PE), seu adversário direto na contagem de pontos. O jogo terminou em 5×3.

A segunda partida da noite foi diferente; houve um amistoso entre os times do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) contra a União Baiana de Cegos (UBC) de Feira de Santana. O desafio foi, antes de tudo, uma lição de superação das adversidades. A disputa acontece com quatro jogadores, que usam uma venda nos olhos para deixá-los em iguais condições, e um goleiro, que tem visão total. A iniciativa de convidar as equipes foi da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco do Conde (SECEL). A partida terminou com o placar: ICB (4) X UBC (0).

O terceiro grupo a entrar em quadra, já sem chances de acesso à Divisão Especial, foi o IFPI (PI) e o A. D Juventus (BA), que ainda assim fizeram um belo jogo para a plateia, que lotou o Baiacão para acompanhar os últimos lances da disputa. De virada, o time piauiense garantiu o placar de 3×2. O IFPI ficou com a 4ª posição no torneio. À Juventus, restou o 5º lugar na classificação geral.

Encerrando o festival de gols da noite, o Corinthians (SP) venceu o São Francisco do Conde por 5X0. O jogo definiu o grande campeão da Taça Brasil Correios: o Corinthians. Já o segundo lugar ficou com o Meota E. C. /Açailândia (MA) e a terceira colocação da competição foi para o Santa Cruz (PE). Os dois primeiros times garantem vaga na Divisão Especial do Futsal em 2014.