Toma posse a primeira presidente da Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde

artesanato

Na manhã desta sexta-feira (24), o Mercado Cultural de São Francisco do Conde recebeu os artesãos do município e suas belas obras de pintura, materiais em palhas e outros produtos, para a cerimônia de posse da 1ª presidente da Associação dos Artesãos locais, Eliene Maria de Jesus.

Na ocasião houve uma café da manhã e mesa de boas-vindas, onde Eliene falou da importância da arte: “o nosso povo está muito vivo. Nossa cultura é muito rica e o artesanato não pode mais ser visto como coisa de gente desocupada”. Também esteve no evento a secretária municipal de Cultura, Sandra Pitanga, que demonstrou estar muito feliz com a conquista da categoria: “estou transbordando de alegria com esse momento único de criação da primeira Associação de Artesanato do município. Vamos mostrar que somos um povo rico na arte de trabalhar com amor”, declarou.

O objetivo da Associação, que fica na Rua Ministro Bulcão Viana – n°50, é organizar as ações do setor e promover uma elevação nas atividades desta categoria, a exemplo da realização de exposições no município e participação em feiras e/ou festividades para comercialização de produtos.

A Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde foi instituída por meio de apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). A iniciativa visa fortalecer a categoria e valorizar a profissão, um sonho de décadas dos munícipes que adotaram essa prática como principal fonte de renda.