Tradição no município franciscano: a XXXIII edição do “Arraiá do Vem Cá” promete animar os forrozeiros no bairro de Campinas

Este ano, o tradicional “Arraiá do Vem Cá” está em sua 33ª edição e promete, assim como nos anos anteriores, animar e colocar o público para arrastar as chinelas durante os festejos juninos em São Francisco do Conde. Todos os anos os moradores do bairro de Campinas, onde a festa é realizada, se preparam para receber os visitantes que são atraídos pelo som da sanfona e o aconchego que a localidade proporciona, envolvendo-os nesse clima genuíno do São João e São Pedro, característicos do interior. Isso sem falar nas comidas típicas que dão água na boca daqueles que esperam o ano todo por esse momento, “os forrozeiros de plantão”.

Por falar nisso, o forró tradicional predominará no “Arraiá do Vem Cá” durante os dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho, a partir das 15 horas, na Praça André Curcino Cruz, a praça principal do bairro de Campinas.

A festa é uma realização da Comissão dos Festejos Juninos de Campinas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.