Tradicional Corrida de Canoas aconteceu na orla marítima de São Francisco do Conde, dia 01 de janeiro

corrida de canoas 2016 2

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, em parceria com a Colônia de Pescadores Z 05, realizou no último dia 01 de janeiro a tradicional Corrida de Canoas, na orla marítima de São Francisco do Conde. Ao todo, 23 embarcações participaram do evento. A corrida começou em Mangueirinha (próximo a Ilha das Fontes) até a Ilha de Cajaíba. Os pescadores participaram do evento nas seguintes categorias:

Traquete Grande

1º lugar – Canoa Nova Esperança – Tico (São Francisco do Conde)

2º lugar – Canoa Bico Branco – Azeda (São Francisco do Conde)

3º lugar – Canoa Periquita – Chico (São Francisco do Conde)

– Traquete Pequeno

1º lugar – Canoa Capitu – Jeferson (São Francisco do Conde)

2º lugar – Canoa Toda Lisa – Valdir (Maria Guarda – Madre de Deus)

3º lugar – Canoa Amapola – Rafael (São Francisco do Conde)

– Vela Grande

Vencedor: Canoa Dara – Delvan (Maria Guarda – Madre de Deus)

*Esta categoria teve apenas um ganhador, pois os demais concorrentes não conseguiram concluir o percurso. Todos os vencedores ganharam troféus.