TranSformar – Acompanhe as obras que estão em ritmo acelerado no município

praça da monte jan 2016

A Prefeitura de São Francisco do Conde lançou, em 2015, o Projeto TranSFormar  – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais – O Plano de Ação do Governo que vai promover mais de 40 atividades para a comunidade franciscana entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviço.

Dando seguimento ao projeto, o prefeito assinou uma Ordem de Serviço, no dia 02 de setembro de 2015, na comunidade do Monte Recôncavo, que ganhará um novo complexo de lazer com quadra, bicicletário, casa Tarzan, academia de ginástica ao ar livre e muitas outras opções de lazer para os moradores do bairro. As obras estão em ritmo acelerado e já dá pra ver a mudança em apenas 04 meses.

praça da monte jan 2016 1

Quem também vai receber as melhorias propostas pelo TranSFormar é a comunidade de Campinas, que vai ganhar um Complexo Escolar e creche e já recebeu uma Unidade de Saúde da Família com completa infraestrutura para atender a população.

O Complexo Escolar Rilza Valentim  será composto por 12 salas, entre elas: laboratório,  infocentro, refeitório,  anfiteatro, área de esportes e lazer, para atender a um público de cerca de 500 alunos. A obra atende ao padrão de construção da gestão do prefeito Evandro Almeida. A obra terá um investimento de recursos próprios de mais de R$ 3 milhões. Vale salientar que a obra tem apenas 73 dias de iniciada.

complexo rilza valentim1

Além disso, está em construção o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) dos bairros de Gurujé e Campinas. Essa unidade pública oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

creas campinas 2016

Quem também recebeu melhorias na estrutura foi o Estádio Otávio Junqueira Ayres, o famoso “Junqueirão”, que recebeu melhorias na área hidráulica, elétrica, pintura, revitalização do espaço. O Estádio é palco de grandes disputas no município, a exemplo da final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino e a Rede Ball Cup, que terá jogos na cidade.

estadio junqueira ayres

E o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, passa por adequações para ampliar sua capacidade de atendimentos em 20 novos leitos. Com isso, a unidade ganhará também uma nova ala.

obras HDACL