TranSFormar: Comunidade de Paramirim esperou por mais de 20 anos a reforma da Praça Alzira Sant’ana da Cruz

paramirim3

A Prefeitura de São Francisco do Conde entregou nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, a comunidade de Paramirim a primeira etapa das obras da Praça Alzira Sant’ana da Cruz. Esse era um antigo sonho da população que há mais de 20 anos não via melhorias no espaço público de lazer que atende a todos os moradores.

A praça foi totalmente reformada e conta com novos equipamentos nas áreas de convivência, playground e ganhou também uma nova iluminação em led, além de parque infantil.

paramirim

“Quero parabenizar aos secretários e agradecer em especial a Ruy Barbosa, secretário de Infraestrutura e, claro, aos funcionários da obra, pessoas de Paramirim e dos bairros do entorno que trabalharam nessa obra com compromisso. Nós da gestão temos também o compromisso de gerar emprego e renda para o povo de São Francisco do Conde através do trabalho”, afirmou o prefeito Evandro Almeida, que ainda prometeu trabalhar para fazer outras melhorias estruturais no bairro.

Quem deu seu depoimento em nome da comunidade foi o ex-vereador Carlito, que frisou em seu discurso que muitos não acreditavam que a obra seria entregue ainda em 2016. “O pessoal duvidava que a praça seria entregue esse ano, mas eu conheço essa gestão e sei tudo que o prefeito já fez pelos bairros. Ele me disse que ia fazer essa praça e ele cumpriu com seus deveres”. Quem também agradeceu pela obra entregue foi o vereador Venilson Chaves (Cravinho), morador do bairro.

A homenageada Alzira Sant’ana da Cruz (in memorian) foi lembrada através das palavras de sua neta, Daoana Sales: “Hoje, em nome da família Sant’ana, eu quero dizer meu muito obrigada de coração”.

paramirim-2

A obra faz parte do Projeto TranSFormar, projeto de execução de obras e serviços determinantes para a melhoria da qualidade de vida da população, realizados em sua grande maioria com recursos próprios do município, o qual está baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania.