TranSFormar: Ordem de Serviço para requalificação do CRAS de Caípe de Cima

projeto tranSFormar

A Prefeitura de São Francisco do Conde dará Ordem de Serviço, nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, a partir das 14h, para a requalificação da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Caípe de Cima, próximo a Total Distribuidora.

A nova sede, após a requalificação, vai ficar na estrada de Santo Estevão. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de programas de assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

Os principais serviços do CRAS são o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que buscam reunir as pessoas para o desenvolvimento de ações em grupos visando a prevenção a situações de vulnerabilidade e violência.

Essa é mais uma ação do Projeto TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais. É o Plano de Ação do Governo de São Francisco do Conde que vai promover mais de 40 ações para a comunidade franciscana entre serviços, obras e assinaturas de ordens de serviços. O projeto TranSFormar é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania.

Já foram dadas Ordens de Serviços para reforma do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e do Instituto Municipal Luiz Viana Neto, além das construções de praças e área de lazer no Monte Recôncavo, Socorro, Gurujé, Drena, Caípe de Baixo, Santo Estevão e a construção de uma escola em Campinas: o Complexo Escolar Rilza Valentim. Além disso, o Programa de Acolhimento Social (PAS) vai ganhar uma casa nova. A Prefeitura também entregou a comunidade de Campinas uma nova unidade do Programa de Saúde da Família.