Trânsito é alterado em trecho da orla para prática de exercícios físicos

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio de uma ação da Secretaria de Esportes e Juventude — SEJUV, em parceria com o Departamento de Trânsito, da Secretaria de Serviços Conservação e Ordem Pública – SESCOP, estará realizando a interdição de um trecho da orla marítima do município para a circulação livre de pedestres e a prática de exercícios físicos com segurança e distanciamento social, tendo em vista a segurança da população quanto ao trânsito de veículos e também a disseminação do coronavírus.

O trecho que ficará fechado é da Praça da Independência, até o Mercado Cultural.

De segunda a sexta-feira, a partir das 16h e até às 07h da manhã do dia seguinte, a faixa da esquerda da orla marítima, no sentido Mercado Cultural, ficará fechada para veículos e motos. A faixa da direita (lado da Câmara) será utilizada como mão e contramão, neste horário.

Obedecendo as orientações do Decreto Municipal 001/2021, prorrogado pelo Decreto 74/2021.

“O principal objetivo dessa mudança no trânsito é incentivar, cada vez mais, a prática do exercício físico nos munícipes. Nosso trabalho enquanto secretaria é garantir a segurança dos transeuntes, evitar aglomerações no calçadão da orla e garantir um espaço de promoção da saúde e bem-estar para a nossa população”, afirmou a secretária de Secretaria de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira.