Troca de conhecimentos e serviços de saúde para colaboradores da Secretaria da Educação acontecem nessa quinta-feira (26)

Na próxima quinta-feira (26), os colaboradores da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC terão uma manhã diferenciada. Atividades voltadas para a saúde do trabalhador, com serviço de vacinação, orientações nutricionais e esclarecimentos sobre doenças ocupacionais são alguns dos serviços que serão ofertados pela SEDUC, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, em uma ação da Prefeitura de São Francisco do Conde, que visa beneficiar os seus servidores.

A programação ainda irá contar com uma palestra sobre racismo institucional, ministrada pelo professor Anailton dos Anjos, a fim de discutir as diversas formas de preconceito que podem acontecer no ambiente de trabalho. Para ter direito às vacinas, que serão aplicadas pela equipe da SESAU, é imprescindível que os funcionários da SEDUC tenham em mãos o cartão de vacinação.

Essa é uma excelente oportunidade que nossos colaboradores vão ter de conhecer mais sobre as doenças que acometem o trabalho, discutir um assunto super relevante para nosso dia a dia, que é o racismo institucional, o que nos possibilita ter um olhar mais crítico frente a nossa atividade diária e o cuidado com nosso trabalho e com nossos colegas“, avaliou a analista de Recursos Humanos da SEDUC, Jaqueline Dantas.

Confira a programação:

8h – Orientações nutricionais sobre bons hábitos e alimentação saudável

8h30 – Stand de vacinação e teste rápido (o serviço será prestado até o final da manhã)

8h45 – Ginástica laboral com um educador físico, panfletagem sobre risco ergonômico e seus agravos na saúde (DORT/LER)

9h – Palestra educativa: Racismo Institucional nas Relações Profissionais como Implicador de Adoecimento (prof. Anailton dos Anjos)

11h – Encerramento