Tudo pronto para o Arraiá do Chico em São Francisco do Conde

pronto_achico

O município que tem o melhor São João da Bahia, São Francisco do Conde, já está com tudo pronto para mais uma edição do Arraiá do Chico. Palco, camarote, caramanchão, exposição no Mercado Cultural, concurso de quadrilhas e toda estrutura da festa, que este ano de 2013 homenageia o “Melhor do Interior”, seu povo, cultura, tradições e alegria. O Arraiá do Chico acontece de 22 a 29 de junho seguindo as tradições juninas.

Cidade monitorada traz segurança aos forrozeiros

Um público de 70 mil pessoas é esperado diariamente em São Francisco do Conde. Para garantir a segurança dos sanfranciscanos e visitantes foram instaladas 16 câmeras no município, ao longo do circuito oficial da festa. O monitoramento será acompanhado pelo Posto de Comando da Polícia Militar, localizado na orla marítima. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o SAMU também trabalharão em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança dos forrozeiros.

Surpresa na chegada

Ao chegar a São Francisco do Conde os visitantes já terão a sensação de aconchego junino com bandeirolas e uma decoração especial. Foram colocados bonecões de 4,5m no portal de entrada e na orla da cidade. Além disso, o Serviço de Atendimento ao Turista – SAT vai oferecer informações aos visitantes no portal da cidade, na rodoviária provisória e no Mercado Cultural da Cidade.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) preparou um plano de ação para ser desenvolvido nos dias do “Arraiá do Chico”. Para isso, vão ser montados no circuito da festa alguns serviços considerados prioritários como: distribuição de preservativos, vigilância de barracas e restaurantes, além de dois postos de saúde em áreas próximas ao circuito: um na orla, outro no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), atrás do palco principal, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Estrutura:

– Caramanchão

Este é o espaço alternativo da festa, que reúne a programação cultural dos festejos juninos e fica próximo as barracas de comidas típicas. No caramanchão vão acontecer shows das bandas locais e em frente vão ser montadas barracas de artesanato.

– Palcos

Dois grandes palcos foram montados na Praça Maria do Benzê (orla marítima) para receber as atrações principais. Decorados um ao lado do outro, a estrutura facilita na mudança das bandas, fazendo com que não haja atrasos. São 28 m² no total. Além disso, o espaço do folião conta com uma área coberta para cerca de 10 mil pessoas.

– Camarotes

Dois camarotes foram montados próximos ao palco principal com capacidade para comportar até 400 pessoas. Um será para convidados e outro para a imprensa. Toda ornamentação tem aspecto rústico. O buffet será de comidas típicas do Nordeste.

Programação musical

Confira a programação completa da grade de atrações no site e nas redes sociais do Arraiá do Chico e boa festa!