Turismo Agendado e Assistido do município fará o receptivo de 100 estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Passeio NauticoSão Francisco do Conde receberá neste sábado, dia 12 de março, a visita dos estudantes do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge. O grupo composto de 100 pessoas vai conhecer as belezas naturais e arquitetura histórica do município, através do Turismo Agendado e Assistido, serviço que é oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, de São Francisco do Conde, através do Serviço de Atendimento ao Turista – SAT.

Entre as belezas que serão vistas pelos alunos da Universidade estão a Igreja do Vencimento; o prédio da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira); o Convento de Santo Antônio, que será uma das locações da próxima novela do horário nobre da Rede Globo, Velho Chico; a Matriz de São Gonçalo; o Museu Mário Augusto Teixeira de Freitas; e o conjunto arquitetônico Casa de Câmara e Cadeia (onde atualmente ficam instaladas a Prefeitura Municipal e as secretarias do Meio Ambiente; Agricultura e Pesca e o cerimonial da Prefeitura). O passeio ainda inclui visitas ao Conjunto da Petrobrás; Câmara de Vereadores; Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e as ruínas da Escola Agrícola, no bairro de São Bento das Lajes.

Com esses passeios através do nosso serviço de turismo agendado, nós dinamizamos a cadeia produtiva do turismo aqui na cidade, gerando renda para os munícipes”, explica a gerente de Serviços Turísticos da SECULT, Alice Maria Alves.

A chegada do grupo está agendada para às 09h, de sábado, e o passeio ainda inclui o roteiro náutico: “Conheça a história de São Francisco do Conde navegando”. Onde eles vão conhecer a fachada do imponente Casarão, na Ilha de Cajaíba, que será o principal cenário da novela Velho Chico.  Além disso, o grupo de estudantes ainda vai percorrer o corredor margeado por manguezais onde o imperador Dom Pedro II passou quando esteve no município para autorizar a construção da primeira Escola Agrícola da América Latina. Eles ainda vão visitar pelo mar as ruínas do Mosteiro dos Frades Beneditinos e as ruínas do Engenho Real.

A cidade será apresentada aos visitantes pela equipe de turismo e pelo historiador Gliuson do Carmo. A duração do passeio é de cerca de 2h30. Interessados em conhecer as belezas de São Francisco do Conde devem entrar em contato com o SAT, pelo número (71) 3651-3930 ou (71) 98256-1615 (Alice Maria).