Um domingo de muita adrenalina, velocidade e aventura em São Francisco do Conde com a realização de mais duas etapas do Campeonato de Velocidade na Terra, Circuito Lelo Bala

Foram disputadas a sétima e oitava etapas da competição, nas categorias Speed, Turismo e Kart Cross, neste domingo (08).

O piloto da categoria Kart Cross, Diego França, que pela primeira vez participa da competição, falou sobre a emoção desse momento tão importante em sua carreira e teceu elogios ao Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde. “Hoje eu estou realizando um sonho. Eu sempre gostei de automobilismo e esse circuito aqui em São Francisco do Conde é perfeito. A comissão também está de parabéns. Estou aprendendo com os pilotos mais experientes e também me divertindo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira, ressaltou a importância do autódromo e da competição não só como uma opção de lazer, mas também como um viés para o fortalecimento da economia do município. “Com essas atividades, a secretaria busca movimentar tanto a economia, quanto proporcionar uma opção de lazer diferenciada a população. É muito importante a participação da população, pois esse autódromo é só o princípio de um grande projeto desportivo, um grande projeto automobilístico. No futuro, São Francisco do Conde será referência no automobilismo baiano e é isso que a gente espera, que o povo se integre a essa oportunidade de esporte, de lazer e de renda”.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e FazAtleta, além da Prefeitura de São Francisco do Conde através da SEDEC, SESCOP e SETUR.

Skip to content