Um livro em cada canto e em todo lugar estimula a leitura no município

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), iniciou na última terça-feira (04), mais um projeto de incentivo à leitura na Rede Municipal de Ensino: Um livro em cada canto e em todo lugar. A iniciativa é uma ação da Gerência de Bibliotecas, a qual também promove o compartilhamento de livros de literatura de todos os tipos pelos quatro cantos da cidade.
A proposta é que livros sejam “esquecidos” nas dependências das creches e escolas municipais para que sejam “encontrados” e lidos pela comunidade escolar e local. Segundo explica Vanise Souza, gerente de Bibliotecas da SEDUC, ”é uma espécie de doação de livros, só que de forma esquecida”.
Ainda de acordo com ela, ”o público-alvo a ser atingido vai além dos limites da escola, podendo beneficiar a comunidade como um todo. Por exemplo, se um pai ou responsável por um aluno vai buscar o estudante na escola e encontra um livro esquecido, ele passa a fazer parte dessa teia de disseminação da leitura, que proporciona conhecimento, troca e aprendizagens”.
Ainda no dia 04, foi o Dia D do projeto na Rede Municipal de Ensino, mas as unidades escolares tiveram liberdade para ampliar e dar continuidade a essa ação de fomento à leitura, seguindo um calendário próprio.